Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A insegurança tá grande no Brasil? Tá sim! E pode ficar ainda pior...

Quando se pergunta a população o que aflige a sociedade hoje, a insegurança vem em primeiro ou segundo lugar, dependendo da região, pois disputa cara a cara com a má saúde pública do país. Enquanto a população sofre, os políticos, supostos especialistas (que na verdade falam, falam e não explicam o problema real) e autoridades, batem cabeça sem querer resolver o problema. Na verdade observando as sessões de comissões e subcomissões do Congresso, vemos que as reformas do código penal ou civíl, são todas para aumentar a impunidade e piorar as injustiças no Brasil. Isso faz parte da nossa era, onde tudo se encaminha para o ostracismo da sociedade moderna, viciada em seus celuláres, internet e redes sociais, entre outras coisas, que nem prefiro falar...

E a coisa mais angustiante é ver autoridades como desembargadores, juízes, políticos e governantes, querendo tirar o corpo fora, simplesmente colocando a culpa da violência nas costas do pobre. Vejo autoridades, alegando que a cracolândia, o tráfico e a criminalidade é culpa da exclusão social, quando sabemos que não é. Criminoso é cruel e comete seus erros por má índole e independe da classe social, cor da pele ou idade. Quem é ruim é ruim por natureza. Mas, as pessoas tendem sempre a acharem um culpado pra se fazer de vítima. Assim, ninguém é pedófilo por que quer, ninguém mata por que quer, ninguém rouba por que quer... tudo é supostamente culpa do sistema, dos maltratados na infância, da falta de dinheiro e blablabla... Tudo mentira! Tem gente pobre que nunca roubou uma agulha e se todo pobre deste país fosse aderir ao crime, viraria um pandemônio e o mundo acabaria. Se fosse a pobreza, não teríamos juízes prevaricadores, lentos, corruptos e injustos. Se fosse a pobreza a culpada, não teríamos políticos envolvidos em escândalos, filhos de papai se entupindo de drogas, formando quadrilhas e policiais criminosos.

E ao invés de melhorar, vemos comissões no senado, tentando extinguir a PM, acabar com as polícias e aumentar a impunidade. Muitos alegam que prisão não resolve. Mas, deixar bandido solto matando e roubando, resolve alguma coisa ou piora? Se deixar solto resolvesse alguma coisa, não viamos bandidos sendo presos com uma ficha muito extensa. Quanto menos ele fica na cadeia, mais cínico, cruel e iresponsável fica. Além do mais, a sociedade não quer saber se uma besta-fera vai se resocializar ou não! A sociedade quer paz e que monstros sejam deletados do convivio social e só!

Querer culpar a pobreza por tudo é colocar mais peso além do que ela já carrega em seus ombros, sendo que a culpa maior pela impunidade é da justiça que não age, de juízes que não pune e de leis que não modificam. Mas, a culpa maior ainda insisto é dos juízes, mesmo com as leis em vigor, se quiserem punir punem. Pois quando querem mostrar arrogância, carteirada e abuso de poder, prendem sem dó e nem piedade. Mas, quando não querem prender, usam até uma vírgula pra justificar a não punibilidade.

Quando se fala em aprimorar e colocar mais rigor nas leis, logo se diz "mas, só preto e pobre estão presos", em primeiro lugar, quem tá ou tem que ser preso é criminoso. Se tem muito pobre e preto preso, obviamente é por que cometeram crimes. Para evitar isso, basta não cometer crimes, simples assim! E a maioria de criminosos presos são de covardes, que mataram a esposa ou outros indefesos sem dó e sem piedade. Eu até engoliria esse papo de "pobreza, como causa da violência" se fossem criminosos matando ricos, mas, o que vemos são bandidos sem piedade, que mata e rouba seu semelhante, que muitas vezes mora no mesmo lugar e que é um simples trabalhador. Quem comete crimes, comete porque tem índole ruim e só. Se fosse a pobreza, não teríamos, ricos, políticos e autoridades cometendo crimes.

A verdade é que vão sempre usar essa desculpa pra não punir, pois no fundo muita gente pensa que endurecendo as penas, muitos figurões cairão na malha da lei. Um outro erro é de parte da mídia tá sempre atacando a polícia, sem buscar um melhoramento das polícias, querem eliminá-la. Tem sempre alguém com um celular na mão pra mostrar excessos da polícia e nunca pra mostrar excessos dos bandidos. Agora pegaram mania de queimar ônibus, por motivos políticos e interesses escusos e ninguém fala nada, mas, se a polícia comete um errinho, todo mundo cai de pau. Porque tem muitos que querem sim o fim da polícia, pra transformar o país numa terra completamente sem lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge