Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Alexandre Pato e os erros do Corinthians com o atacante!


Eu nunca achei que a contratação do Alexandre Pato uma boa ideia pro Corinthians, tanto pelas lesões sofridas nos últimos tempos, quanto pela queda de rendimento que o cara teve no Milan. Porém não podemos negar que ele é ainda um jogador ainda acima da média dos demais jogadores do Corinthians.  E se ele deixou a desejar, como por exemplo, no caso do pênalti, porém, não podemos negar também que o clube tem errado com ele desde o ano passado. E uma prova disso foi a ridícula substituição que o mano fez na Vila Belmiro quando o time perdia por goleada. Esse tipo de atitude de técnicos já está ultrapassada, não serve mais nem ao clube e muito menos ao futebol.

Aliás, por falar em técnico, jamais achei também o Mano Meneses um bom técnico, ainda mais pra substituir um técnico multicampeão como o Titi, ainda mais com a passagem ridícula pelo Flamengo. O que ocorre, é que os cartolas brasileiros vivem de passado e de ideias retrógradas, sem querer apostar no novo. Muitos pensam que porque o cara foi campeão antes, será de novo, com a maior facilidade, apenas com nome e o futebol já provou que não é assim. O futebol contemporâneo tá sendo muito mais feliz apostando em técnicos novos como o Palmeiras fez. Apostar em medalhões é um erro e um tiro no escuro, pois o passado jamais revelará o futuro.

Mas, no que eu acho que o Corinthians e os técnicos estão errando com o Pato? Em ter um jogador de milhões de reais, que recebe alto salário como reserva! Já que compraram porque não utilizá-lo? A sim. Porque ele não tá rendendo! Certo. Mas, quem vai render desse jeito? Ele precisa sequencia nos jogos. Aliás, nenhum atacante rende com um meio de campo jogando da forma que o time do Corinthians tem jogado. O Guerreiro tá rendendo também? Claro que não. O time mesmo com o técnico Titi, era muito defensivo e por isso não utilisou bem o Pato que tem um estilo ofensivo. Mas, se colocarem um estilo diferente no time e um meio de campo que funcione, o Pato pode fazer muito mais.

Eu aposto que se ele tivesse em campo, atormentando a zaga do Santos, o resultado seria diferente. Certamente teriam perdido, mas, não de 5. Além do mais é besteira a torcida vaiar e não incentivar seu jogador, pois sabemos que futebol é motivação. Quando o cara tiver em campo, tem que motivá-lo e não jogar pra baixo.

O que o time precisa é mudar as táticas, organizar o meio de campo, ter alguém que saiba servir os atacantes e colocar o Pato pra jogar como titular. Pois se ele pegar ritmo de jogo e confiança, será um dos grandes atacantes do futebol brasileiro ainda, não tenha dúvida.

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge