Minha lista de blogs

  • O Jardim das Aflições - O filme, O JARDIM DAS AFLIÇÕES, do brilhante OLAVO DE CARVALHO, é um filme excelente, que eu gostei muito. Confesso que cheguei a me emocionar, no iníci...
    Há 21 minutos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Religião e sexo: Jovem de 18 anos denuncia pastor evangélico por agressão na Bahia

Agressão ocorreu na fila de um banco, no bairro de Paripe, em Salvador.
Jovem diz que mantinha relacionamento com o bispo há um ano; ele nega.

Do G1 BA
Comente agora
Um pastor de 52 anos de uma igreja pentecostal do bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador, é suspeito de ter agredido uma jovem de 18 anos que frequenta o templo. Ele foi ouvido na 5ª Delegacia Territorial  (5ª DT/ Periperi), na tarde de terça-feira (11). De acordo com o titular da unidade, Nilton Borba, a agressão contra a adolescente ocorreu ainda na tarde de terça, quando ambos os envolvidos estavam em uma fila de banco, no bairro de Paripe.
O pastor e a jovem foram encaminhados para a 5ª DT por agentes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi). De acordo com o major da unidade, Elson Pereira, a confusão começou quando a garota disse ter visto o pastor se insinuando para uma menor de idade dentro da agência bancária. Ainda segundo o major, a jovem ameaçou denunciá-lo por isso.
Em depoimento prestado na delegacia, relata Nilton Borba, o pastor contou que reagiu a uma agressão da jovem, que o teria xingado e empurrado.
Ele ainda contou que começou a se afastar da jovem, que colaborava com a administração da igreja, quando percebeu um interesse amoroso dela. Desde então, destacou o pastor, ela o tem perseguido. O religioso também relatou que é casado.
A jovem de 18 anos, que teve uma leve lesão no lábio durante a briga no banco, também foi ouvida na delegacia e denunciou o bispo por agressão.
Segundo o delegado Nilton Borba, ela disse que tem um relacionamento com o pastor há cerca de um ano e que o religioso a molestava sexualmente desde os 16 anos. Apesar da denúncia, segundo o delegado, a jovem disse que não chegou a manter relações sexuais com o religioso.
Por conta da agressão, o delegado Nilton Borba disse que a jovem passou por exames de corpo de delito e que o pastor irá responder em liberdade por lesão corporal. Já sobre as denúncias de abuso sexual, o delegado destaca que será aberto um inquérito para averiguar a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge