Minha lista de blogs

  • O Jardim das Aflições - O filme, O JARDIM DAS AFLIÇÕES, do brilhante OLAVO DE CARVALHO, é um filme excelente, que eu gostei muito. Confesso que cheguei a me emocionar, no iníci...
    Há 43 minutos

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Brasileiro, o eleitor mais confuso e indeciso do mundo! Ibope: Aécio cai, mas Marina e Dilma crescem entre mais ricos

Ibope: Aécio cai, mas Marina e Dilma crescem entre mais ricos

Ibope: Aécio cai, mas Marina e Dilma crescem entre mais ricos

Foto: Bahia Notícias
 

Eleitor muda com o vento e sem motivo!

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) registrou queda de 32% para 24% entre os eleitores com renda familiar superior a cinco salários mínimos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (3). Dilma Rousseff (PT) cresceu apenas dois pontos percentuais e chegou a 28% na mesma faixa da população. Já Marina Silva (PSB) passou de 28% a 37% entre os mais ricos. Ela continua na liderança entre os mais escolarizados, com nível superior, com 37%; o tucano aparece em seguida, com 25% e a petista, 24%. No Nordeste, Marina cresce mais do que Dilma e alcança 32%. Ainda assim, a presidente segue à frente na região do país, com 48% e Aécio registra apenas 9%. No critério de faixa etária, a socialista tem 37% das intenções de voto, contra 33% da petista e 15% do tucano entre os eleitores de 16 a 24 anos. Marina segue na liderança entre votantes de até 34 anos, quando Dilma começa a aparecer em primeira posição. Entre os eleitores de 55 anos e mais, a petista alcança maior número, com 41%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Foram ouvidos 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00514/2014. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, 95%.
 
Comentário: Eu acho muito engraçado os resultados dessas pesquisas ou de intenção de voto ou de avaliação de governo. Primeiro porque elas ficam oscilando sem motivo algum e sem nada ter acontecido! Segundo, pelo fato dos candidatos serem os mesmos, não apresentarem nada novo e o eleitor muda ao sabor do vento. Dilma é a mesma Dilma de sempre e continuará a mesma, reeleita ou não! Apesar de querer adotar a mesma prática cínica do Lula que falava uma coisa pra uma platéia e mais na frente mudava quando se encontrava com outro grupo oposto! Enfim, a aprovação do governo sobe ou desce sem que nada demais tenha acontecido pra tal mudança ocorrer! Também há uma contradição absurda, ao ver que esses candidatos se dizem defensores dos mais pobres e tem grande crescimento entre os mais ricos; Além disso, se dizem "mudança" ou "defensores da Esquerda (ultrapassada)" e no entanto, andam cercados de banqueiros e poderosos (como é o caso de Marina Silva).
 
Dilma por exemplo, tá batendo na mesma tecla o tempo todo sobre ter "apoio no Congresso", mas, não foi ela mesmo que penou durante todo seu mandato tendo que conceder tudo que seus aliados queria? O PMDB no ultimo ano não se tornou um aliado mais falso que já vimos na história pós Constituinte? Ela mesma não foi derrotada em assuntos importantes no Congresso? Que apoio é esse? Cadê a segurança?
 
Um governo que maquia tudo. Faz de tudo pra não admitir erro ou perda, a tal ponto que a Economia brasileira só encolhe e o crescimento é ridículo. Se fala em milhões de empregos criados, mas, sendo que mais de 70% de baixa qualidade, baixa remuneração e um absurdo número de gente que tira o seguro desemprego o tempo todo! Ou seja, são empregos inseguros e que duram pouco! Além disso, esses supostos defensores dos pobres, tem em sua companhia uma legião de banqueiros e empresários poderosos, talvez por isso Dilma e Marina estejam crescendo entre os mais ricos!
 
Quanto a Marina Silva tá bem entre os mais estudados, poderíamos atribuir a tal "agenda verdade e sustentabilidade" se o discurso dela não fosse tão confuso! Ou será que algum desses estudados seria capaz de explicar o que ela diz e como vai fazer o que anda pregando? Já Aécio Neves, não consegue se recuperar, por causa do marketing fraco, incapacidade de agir como Oposição, que no caso deveria ter mais indignação e mostrar as fraquezas do governo. Além disso, recorre aos mesmos erros do Serra, ao usar seu programa pra ficar falando do que fez em Minas e que é capacitado ou mauricinho. Ou seja, precisa de um discurso mais forte, mais claro e não enrolar como fez no Jornal da Globo. Tem que tomar posições e não ficar falando apenas em confiança e competência! O brasileiro adora populistas, fanfarrões e demagogos! Mesmo que não queira adotar essa linha, mas, tem que falar mais claro da maioridade penal, fator previdenciário, segurança e o que vai fazer! Falar em número de economia é importante pra jornalistas e mercados, mas o povo é que elege tem mais voto! De que adianta ser cauteloso sem chegar a lugar nenhum? Esse pessoal que tá na frente nas pesquisas, certamente não vão cumprir nada do que prometem agora, mas, falam o que o povo que ouvir!

Brasileiro é confuso, é culpado pela política que nós temos, adora sensacionalismo, cinismo tipo o do Lula e gosta do coitadismo, por isso os marqueteiros só colocam pessoas descabeladas e com cara de pobre nas campanhas pra tentar enganar o povo! E sempre cola, desde que o candidato saiba usar o seu tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge