Minha lista de blogs

  • Astrologia e Poder - *Astrologia e Poder - LIVRO UMBANDA ASTROLÓGICA; COMPRE O SEU AQUI...* "Nenhum homem está submetido a outro homem, mas pode estar submetido a ele polit...
    Há um dia

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Queimadas Bahia: Quando a saúde pública saíra do colapso em que se encontra?


Qua saúde pública em nosso país e em todos os cantos vai muito mal, todos nós já sabemos há muito tempo. E apesar do povo gostar de ser tapeado e cair sempre nas mesmas falácias, há muita gente sofrendo, mendigando e chorando por causa do caos que é o Sistema Público de Saúde deste país, que o Ex-presidente da república de forma cínica alega ser bom ou que o brasileira estaria satisfeito. Claro que é uma grande mentira, afinal de contas ele nunca precisou do SUS e quando doente corre logo para o hospital de ponta que é o Sírio Libanês! Se ao invés do governo do PT não construísse porto em Cuba, não mandasse tantos bilhões através do Mais Médicos e não perdoasse a dívida de países amigos ou não comprasse refinarias sucateadas, poderia investir na formação de médicos brasileiros e construir hospitais de ponta em nosso país! Não adianta trazer médicos cubanos, pra jogar em  postos sem estrutura onde não há sequer um analgésico. Chega de enganação!

Bem, mas se no país e no Estado da Bahia a saúde pública é horrível e não atende o cidadão, em Queimadas é ainda mais desanimadora. E só sabe disso que mendiga atrás de um tratamento, onde dará de cara com agentes públicos mau humorados, preguiçosos, de má vontade e que não estão nem ai pra vida dos que sofrem. Um parente meu, que morreu hoje, sentiu na pele e na alma, até os últimos segundos de vida o quão penoso é depender do Estado ou daqueles que deveriam ajudá-lo com mais eficiência, atenção e força de vontade.

Há poucos dias se viu um foguetório, por causa de uma ambulância nova que chegou em nosso Distrito, como se ambulância que transporta doentes fosse peça de campanha ou de alegria para tentar manipular o povo. É evidente que a ambulância vai servir ao povo, mas, não deveria jamais ser usada com este cinismo para tapear os péssimos serviços públicos da área da saúde em nosso município. Pra começar esta ambulância que é um daqueles modelos padrões adotados especialmente na Bahia, quando fizeram aquele acordo com a Ford logo que ela veio pra cá, é um veículo pequeno, desconfortável e sem equipamentos necessários. Aliás, não dá pra entender, como um município centenário como o nosso não tem o SAMU com ambulâncias equipadas, pra transportar doentes em estado grave! Como foi o caso do pobre Aloísio que citei no inicio que sofreu e em seu ultimo dia de vida precisou de uma ambulância do município vizinho de Ponto Novo pra não morrer a míngua, pois se dependesse das autoridades gestoras e que dizem mandar em tudo, ele teria morrido em casa sem atendimento. A forma como se trata o doente em nosso município é uma vergonha, mesmo com empenho de alguns que fazem bem seu trabalho, temos uma secretária cheia de pose, mas, uma saúde horrível em nosso município, onde segundo denúncias, pacientes teriam que sair do hospital, comprar medicamentos nas farmácias e voltar pra entregar lá, como por exemplo, até mesmo remédios simples como Dipirona e outros remédios básicos. Se for mesmo verdade, isso é uma vergonha e a Comissão de Saúde da Camara e o Conselho de Saúde do Município deveriam investigar com rigor.

Se for mesmo verdade o que os pacientes falam do atendimento na sede do município, fica difícil aceitar um suposto prêmio que o gestor diz ter recebido como um dos melhores prefeitos do Brasil! E nem quero adentrar em outras áreas da gestão, apenas demonstrar minha indignação com a forma como nós cidadãos somos tratados na área da saúde que é sim a área mais importante pra vida de uma pessoa! Como por exemplo, não dá pra entender como é que temos em nosso Distrito tantas pessoas precisando fazer fisioterapia e não contratam um profissional pra vir atendê-los aqui e em suas casas já que pessoas tão debilitadas não se sentirão bem andando pra serem atendidos tão longe? Só o que queremos é que tratam o cidadão com mais respeito, sem politicagem, afinal somos todos humanos e a morte que mata o cidadão comum um dia também chega pra políticos e parentes dos políticos!

Que Deus toque o coração dos que se acham superiores só porque tem um cargo público e dinheiro, pois tudo é ilusão e tudo se acaba com a morte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge