Minha lista de blogs

  • O Jardim das Aflições - O filme, O JARDIM DAS AFLIÇÕES, do brilhante OLAVO DE CARVALHO, é um filme excelente, que eu gostei muito. Confesso que cheguei a me emocionar, no iníci...
    Há 26 minutos

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Queremos saber qual candidato defende a vida, a segurança e a família? Ibope: Quase 80% são contra legalizar maconha e aborto


Ibope: Quase 80% são contra legalizar maconha e aborto

Qual dos candidatos defende a vida?

Foto: Reprodução
 

Precisamos saber qual candidato é a favor da família brasileira? 

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo revela que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha, e apenas 17% a favor. Um placar semelhante envolve a questão do aborto: 79% são contrários à legalização e 16%, favoráveis. A maioria - ainda que por margem não tão larga - também rejeita o casamento gay: 53% a 40%. A população está dividida em relação à pena de morte: 46% defendem a medida, e 49% a rejeitam. Já a redução da maioridade penal tem o apoio de oito em cada dez brasileiros. A pesquisa mostra ainda apoio significativo ao Bolsa Família, principal programa social do governo federal: 75% favoráveis e 22% contrários. Entre os que têm renda mensal de até um salário mínimo, a taxa de apoio chega a 90%. A privatização da Petrobrás, bandeira levantada pelo candidato Pastor Everaldo (PSC), é rejeitada por 59% e aprovada por 22%. Os homens são os que mais rejeitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo: 58% deles são contra. Já entre as mulheres, são 49% contra e 44% a favor. Há faixas do eleitorado que são majoritariamente favoráveis à bandeira da comunidade gay: 51% entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, e 55% entre os mais escolarizados, com curso superior. Já a legalização da maconha e do aborto não é defendida nem pelos mais jovens: 74% e 77%, respectivamente, são contrários. 
 
Comentário: os candidatos precisam ser confrontados e questionados, pra que deixem claro suas posições em relação a temas importantes. Como por exemplo, segurança pública, redução da maioridade penal, liberação de drogas, fator previdenciário, relação com vizinhos e a segurança nas fronteiras, além de tantas outras coisas. Até agora vemos eles falando de forma genérica e sem tomar posição sobre os temas. O PT já vimos no Congresso e nas ações da Dilma que é contra a redução da maioridade penal e tende a continuar frouxo em relação as fronteiras e aos desmandos dos companheiros vizinhos. Aliás a atuação da Comissão de Direitos Humanos e secretária de Direitos Humanos foi uma negação total. 
 
Queremos saber respostas claras! Não basta a Marina Silva ou o Aécio dizer que representam mudanças, sem se posicionar claramente sobre os temas. A Marina por exemplo, vem falando de forma confusa sobre diversos temas, apenas mostrando boas intenções só que sem dizer como vai fazer. Que postura adotarão sobre a segurança por exemplo? Sobre o aborto? O controle da imprensa? Sobre o Banco Central? Sobre os conflitos no campo? Sobre o péssimo e perigoso trabalho da FUNAI? Sobre os empréstimos obscuros do Banco Central? Sobre o repasse de dinheiro a CUBA? Sobre os royalties do Petróleo? E assim por diante... O governo Dilma por exemplo, agiu covardemente ao vetar a criação de novos municípios, inclusive duas vezes! Mesmo tendo feito acordo, desrespeitou sua própria base aliada, mentido sobre um suposto aumento de gastos. Aliás, dica do incompetente Guido Mantega que não sabe nada além de maquiar resultados! Também covardemente o governo Dilma foi contra a redistribuição dos royalties do petróleo, deixando apenas estados e cidades do Sudeste, como por exemplo, o Rio de Janeiro nadando em dinheiro, enquanto o resto do país, especialmente Norte e Nordeste penam sem dinheiro! Aliás, foi a atuação de um deputado do PT que conseguiu liminar pra barrar a distribuição desses recursos para todo o país de forma mais igual! Então temos que ver qual a opinião desses candidatos sobre  esses temas espinhosos! Como por exemplo, se aprovarão a PEC dos policiais, pois a polícia de nosso país ganha muito mal... Como vão tratar a Polícia Federal que tá em frangalhos, apesar da Dilma mentir nos debates que priorizou a PF. O que vemos são policiais insatisfeitos e mau pagos, como também mau equipados... Então não nos iludamos com mentiras do horário eleitoral da TV e sim com as propostas, desde que claras e sinceras de cada um deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge