Minha lista de blogs

sábado, 25 de outubro de 2014

Debate na Globo: Dilma volta a acusar o MP e a justiça de acobertar supostos erros dos tucanos e ainda faz piada com a falta de agua em SP

 A piada de mal gosto da presidente


No debate da Globo de hoje, independente de quem "ganhou o debate" ou ganhou a preferência dos eleitores, especialmente os indecisos, algumas afirmações da presidente Dilma me chamaram mais atenção, em especial três delas, que eu achei grave uma presidente usar num debate dessa magnitude! A primeira diz respeito a agua em SP. Eu achei muito grave uma presidente da república debochar e fazer piada da situação crítica dos paulistas. Primeiro, pelo fato de ser um assunto da maior seriedade e segundo por ser algo que está além do governador Geraldo Alckmin. A questão é grave e é gerado por uma seca tremenda que tá afetando além de São Paulo, grande parte do Sudeste.

Eu sei que o governo de SP não só dos tucanos mas todos eles erraram feio em não ter criado reservas de agua pra uma cidade tão gigantesca, mas, com a seca que tá passado o Sudeste agora, a maior dos últimos 80 anos, independe de gestão humana. Creio sim que tenham que investir sim muito mais, até pelo fato do clima tá diferente no planeta. Especialmente pelos efeitos da falta de cuidado com o Meio Ambiente. Vimos que Dilma tem sim assim como Lula responsabilidade nessa falta de agua, não só por ter aparelhado as agências, como por terem se negado a combater com mais rigor os desmatamentos, inclusive se negando a assinar no ultimo encontro que debateu o tema na ONU.

Acho grave quando a presidente debocha do aumento de homicídios em MG ou da falta de agua em SP e ainda faz piada, pois ela fala como se não governasse o Brasil! Além disso, o Nordeste vem enfrentando uma enorme seca e o governo federal, além de consumir bilhões nessa tal transposição, pouco tem feito. Levam cisternas, trazem carros pipas e outras ações paliativas, mas, não investiram nas bacias de rios importantes, como por exemplo, o Itapicurú e o São José aqui no meu estado (Bahia). Por falar nisso, o governo Wagner um dos piores que a Bahia já teve e que conseguiu três eleições pro PT à sombra dos programas sociais e terrorismo do governo federal, pouco fez pelo Seme-árido e quase deixa a população morrer de sede. Na verdade, na minha região, se não fosse as barragens que o Paulo Souto fez, pelo Wagner teríamos morrido de sede!

Bem, mas, além da piada infeliz de Dilma com a falta de agua em SP, pegando carona no humor sem graça do José Simão, achei também de enorme gravidade, ouvir mais uma vez a presidente falar em "engavetadores". Ou seja, ao citar casos e mais casos que ela fala como se tivesse total certeza, ela faz críticas a moral de duas instituições importantes que são: Ministério Público e o Poder Judiciário! Sim, ela falou repetidas vezes que essas instituições "engavetou processos", segundo ela arquivando processos pra beneficiar os tucanos!

Então queremos ouvir do MP e da justiça se isso realmente ocorreu, pois é gravíssimo! O aparelhamento do MP e da justiça em qualquer governo é grave, pois sabemos que não são partidos que mandam arquivar processos e sim órgãos judiciais!

Dilma cita impunidade, dando exemplo, de pessoas ligadas aos tucanos que segundo ela estão soltos. Bem, sendo eles inocentes ou não, enquanto não forem condenados quer dizer que, ou não acharam provas suficientes, não investigaram direito ou elas não existem! Pra mim é uma desvantagem, admitir que gente do PT foram presas! Apesar de quererem tratar como heróis, a verdade e´que foram réus e condenados! Mas, a fala da presidente tem que ser respondida, não pelos que segundo ela estão soltos, mas, pelos órgãos judiciais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge