Minha lista de blogs

  • O Jardim das Aflições - O filme, O JARDIM DAS AFLIÇÕES, do brilhante OLAVO DE CARVALHO, é um filme excelente, que eu gostei muito. Confesso que cheguei a me emocionar, no iníci...
    Há 43 minutos

domingo, 26 de outubro de 2014

#Esses_Institutos! Pisada de bola do Datafolha às vésperas de eleição tão disputada como esta beira a irresponsabilidade

crazy 
O jornalista Wilson Moherdaui, que além de um dos mais competentes profissionais que conheço é um amigo e um irmão, escreveu este texto curto e revelador em seu Facebook.
Não resisti e estou publicando.
O DATAFOLHA COMEU MOSCA
Todo mundo deve estar se perguntando como é que subitamente o otimismo em relação à economia aumentou tanto, mesmo com o medíocre crescimento previsto de 0,26% do PIB e a inflação esbarrando no teto da meta.
Simples: a pesquisa do Datafolha que revelou isso nesta quarta, 23, contém um erro primário de método.
Ao formular perguntas sobre a expectativa em relação à economia, o Datafolha não delimita um prazo (se até o final do ano, durante o governo Dilma, portanto; se no próximo governo, de Dilma ou Aécio) e muito menos define o cenário futuro, se num governo Dilma ou Aécio.
O resultado é óbvio: os eleitores de Dilma, apostando que ela vai ganhar, dizem acreditar que a economia vai melhorar; os eleitores de Aécio, apostando que ele vai ganhar, dizem acreditar que a economia vai melhorar.
Daí, chega-se à conclusão ilusória de que praticamente o país todo acredita que a economia vai melhorar.
É uma bobagem que, às vésperas de uma eleição tão disputada, beira a irresponsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge