Minha lista de blogs

sábado, 25 de junho de 2016

Bastidores da guerra: 'Game of Thrones': os números da épica 'batalha dos bastardos'


Nono episódio da sexta temporada - a maior batalha já vista na série da HBO

O nono episódio da sexta temporada de Game of Thrones, que na minha opinião foi melhor de todas as temporadas até aqui, se tornou mesmo um dos momentos icônicos da série, ao trazer a maior batalha já vista até o momento na trama. Chamado de Batalha dos Bastardos, o capítulo mostrará um dos momentos mais esperados pelos fãs: o confronto entre o mocinho ressuscitado Jon Snow (Kit Harington) e o vilão psicopata Ramsay Bolton (Iwan Rheon). Embalada pelo entusiasmo dos fãs, que não sabiam nada sobre o confronto, já que ele ainda não apareceu nos livros de George R.R. Martin, a revista americana Entertainment Weekly levantou os números grandiosos da batalha que prendeu todos no sofá no domingo.
 

70 cavalos

Um dos elementos que mais deram trabalho durante as gravações. Cavalos são comuns em uma cena de guerra apenas em um grande filme com um orçamento enorme de Hollywood, já que os animais são difíceis de coordenar, e muito caros. Adicionar cavalos normalmente faz o processo de filmagem demorar o dobro do tempo.

25 dublês

Nada menos que 25 atores e atrizes foram chamados para cair dos cavalos, sofrer muito durante a guerra e apanhar no lugar dos protagonistas, como Jon Snow (Kit Harington).

25 dias de filmagem

A maioria das séries de drama na TV leva de 8 a 12 dias para filmar um episódio completo. Game of Thrones passou 25 dias apenas nesta sequência de batalha, que promete não ter só ação, mas uma história dramática em paralelo.

4 equipes de filmagem


Alguém precisa estar sempre captando todos os ângulos dessa batalha épica. É ou não é?


600 funcionários

A HBO precisou de 600 funcionários para concluir as filmagens, desde câmeras até aderecistas e figurinistas.

500 figurantes

Atores preencheram os exércitos de Jon Snow e Ramsay Bolton, interpretando selvagens, arqueiros, espadachins, lanceiros etc. Os exércitos foram treinados separadamente para criar uma rivalidade fora da tela que se tornasse evidente durante as cenas de luta. Efeitos visuais foram utilizados para multiplicar os combatentes.

160 toneladas de cascalho

Chuvas pesadas fizeram o set de filmagens na Irlanda do Norte ficar cheio de lama, o que não agrada muito aos cavalos. Então, foi preciso comprar cascalho para dar aos animais alguma tração nas patas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge