Minha lista de blogs

  • Astrologia e Poder - *Astrologia e Poder - LIVRO UMBANDA ASTROLÓGICA; COMPRE O SEU AQUI...* "Nenhum homem está submetido a outro homem, mas pode estar submetido a ele polit...
    Há um dia

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lava Jato: O maior temor do advogado de Lula

A tática do advogado de Lula


O advogado de Lula, José Roberto Batocchio, antecipou os argumentos da defesa a Fausto Macedo, do Estadão.
Sua estratégia – que será demolida pela Lava Jato - consiste em dizer que o triplex no Guarujá jamais pertenceu a Lula.
Seu maior temor, neste momento, é a provável delação de Léo Pinheiro, que ele tratou de desqualificar.
ESTADÃO: Os procuradores afirmam que Lula lavou dinheiro ilícito ao ocultar a propriedade do triplex.
JOSÉ ROBERTO BATOCHIO: Como dito, o apartamento ‘tríplex’ não foi, não é e nunca será do ex-Presidente ou de qualquer de seus familiares. Para os devotos de São Tomé, sugere-se que compareçam ao Cartório do Registro de Imóveis da comarca do Guarujá e vejam – com seus próprios olhos – a matrícula atinente a essa unidade autônoma: pertence à já nominada pessoa jurídica, a Construtora, e não a qualquer membro da família de Lula. Aliás, seus nomes jamais apareceram em tais registros e averbações. Cansativo insistir em demonstrar o óbvio. Agora, se alguém tem, não prova ou indício, mas “convicção” de que dito imóvel tem de ser, porque tem de ser, da família do ex-Presidente, isso lá é outra fenomenologia conectada com fatores endógenos ou de crença pessoal. Cada um de nós pode estar convicto de que esse apartamento pertence a quem quer que escolhamos na nossa psique, mas isto é assunto para ciências que exploram o psiquismo, não as provas. Aliás, lavar o quê, se o apartamento não lhe pertence nem nunca lhe pertenceu.
Atenção, porém: fontes abertas trazem informações aos políticos, partidários e advogados – informações nas quais não creio, aliás – de que a ‘re-prisão’ do diretor da OAS Leo Pinheiro teria por finalidade exatamente obter dele a incriminação relativa ao ‘tríplex’, como última chance de se produzir algo comprometedor contra Lula, seria a ‘bala de prat’” da Acusação. Não creio. Não quero nem posso acreditar que seja sequer verossímil a utilização do aparato estatal para tal e inominável prática. A fabricação de prova incriminatória não-verdadeira seria inominável! Aliás, para crimes de imputação caluniosa, os vetustos romanos aplicavam a mais grave e simbólica de todas as punições. Porque se tratava de delito praticado em nome do e contra o Estado, o falso incriminador era atado, posto dentro de um saco, juntamente com uma serpente, um galo e um macaco, e lançado à morte do alto da rocha Tarpéia (Dejectio Rupe Tarpeia). Seria a maior de todas as ignomínias a fabricação de provas, por isso não creio”.


Inominável!


Léo Pinheiro disse à PGR que descontou o valor do apartamento de Lula da propina que a OAS devia ao PT.
Ele disse também que Lula aprovou a manobra.
Agora o empreiteiro está tentando retomar o acordo com a PGR, depois que seus depoimentos foram rasgados por Rodrigo Janot.
Desesperado, o advogado de Lula, José Roberto Batocchio, está tentando desqualificar a delação.
Ele disse ao Estadão:
“Não quero nem posso acreditar que seja sequer verossímil a utilização do aparato estatal para tal e inominável prática. A fabricação de prova incriminatória não-verdadeira seria inominável!”
Lula se danou.


Lula ao redor do mundo


Lula retorna às manchetes internacionais, como réu.
Abaixo, as manchetes da BBC, da CNN, do The Guardian, do The Wall Street Journal e do Yahoo Finance:






#DontStandWithLula


Lula sabe que já não engana mais ninguém no Brasil, então começou sua campanha internacional de perseguido político. No site #StandWithLula, disponível em inglês, francês, espanhol, alemão e português, o leitor depara com o seguinte texto:
"Luiz Inácio Lula da Silva é o pai do Brasil moderno. Preso pela ditatura militar, ele se tornou mais tarde o Presidente mais bem sucedido da história do Brasil, tirando milhões de pessoas da pobreza e fazendo a economia do Brasil funcionar para o povo durante os oito anos que esteve no comando, até 2011.
Forças poderosas, que usaram um congresso corrupto para derrubar sua sucessora Dilma Rousseff, estão agora tentando destruir sua reputação e remover sua influência.
Diversas acusações feitas contra ele provaram ser falsas, mas o todo-poderoso império midiático da 'Rede Globo' e grandes empresários continuam sua campanha difamatória, já que Lula é o maior obstáculo para que eles retomem o controle total do país."
Há também uma defesa em pdf de 8 páginas, com fotos.



Fonte: O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge