Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Reinaldo Azevedo o crítico ferrenho da Lava Jato: A absolvição do chefão petista e agora de Guido Mantega

A absolvição do chefão petista


Reinaldo Azevedo, na Folha de S. Paulo, disse que “há uma boa possibilidade de o buliçoso procurador Deltan Dallagnol ter assinado na quarta-feira a absolvição do chefão petista”.
Foi o que ele disse também no ano passado, quando a Lava Jato prendeu Marcelo Odebrecht:
“Desde que acompanho esses casos — e faz tempo! —, nunca li um decreto de prisão preventiva tão absurdo”.
E:
“É preciso haver motivo consistente para mandar prender alguém. Só a convicção não serve. Acho que houve precipitação. Se for só isso, o habeas corpus parece certo”.

Agora mais uma vez, esse colunista, que é super defensor dos tucanos, vem arrotando egocentrismo e narcisismo, atacando a Lava Jato, os procuradores e a Polícia Federal, além de criticar desrespeitosamente Deltan (Procurador e Coordenador da Força Tarefa) e o juiz Sergio Moro. Segundo Reinaldo Azevedo, só ele entende de leis, sabe mais que a equipe da Lava Jato e defende que Lula e outros poderoso só sejam presos, quando tivermos transito in julgado! Claro que seguindo a lei da impunidade brasileira ele está coberto de razão, mas, se a Lava Jato, fosse uma operação como as outras, que se pautavam pela morosidade do Supremo, jamais teriam chegado onde chegaram. Reinaldo Azevedo e outros colunistas, adoram esses casos sem fim, de impunidade e onde o Supremo leva 20 anos ou mais pra julgar, pra depois arquivar e tudo ficar como se nada tivesse acontecido, pois eles lucram com seus serviços e editoriais, enquanto o povo pena por justiça.

Hoje, sabe-se lá porque (talvez medo da delação do Guido Mantega derrubar muita gente), Reinaldo ficou enfurecido. Já havia xingado colegas outro dia, mesmo sem citar nomes, pareceu chamar de "prostituta" a jornalista Joice Halsselmann, com um desrespeito brutal a uma colega de profissão. Tudo por causa do egocentrismo e narcisismo desenfreado. Ter colunas em 4 veicúlos, não exclui a humildade e o respeito com os colegas.

Porque será tanta fúria com a prisão de Mantega? Ladrão pé-de-chinelo tem prisão revogada porque a mulher está doente? Não. Mantega, contudo, não é pé-de-chinelo. É petista. Mantega é das elites. 

Doença da mulher não deteve Mantega

Eliane Berger Mantega descobriu que estava com câncer em dezembro de 2011 e logo iniciou tratamento em São Paulo. Em novembro de 2012, Guido Mantega pediu os R$ 5 milhões a Eike Batista para o PT. Sérgio Moro soltou Guido Mantega para não ser chamado de 'truculento'. Quanto mais o juiz se preocupar com sua imagem pública, mais será trucidado pela máquina de difamação do PT.

Reinaldo Azevedo agora é o super defensor (além dos tucanos) do STF, do Congresso e de poderosos presos por Moro... O juiz Sérgio Moro apareceu em décimo lugar na lista da Bloomberg das 50 pessoas mais influentes do mundo. Ele superou Vladimir Putin e Mark Zuckerberg.
A lista foi apresentada hoje. Cadê Lula, cade seus advogados, cadê Reinaldo Azevedo, Paulo Moreira Leite, Luis Nassif ou Paulo Henrique Amorim? Não são dignos de lamber as botas do juiz Moro, mas, ficam escrevendo editoriais como se fossem mais importantes!

Ministro do STF critica prisão de Mantega


Um ministro do STF, registra Lauro Jardim, criticou a prisão de Guido Mantega e a Lava Jato:
"Quando há busca e apreensão, não é necessária a prisão. Se não há como a pessoa interferir na ação, como parecia não haver no caso do Mantega, não há razão para prender. Essa é a jurisprudência do Supremo. A Lava-Jato é que está mudando isso, prendendo e fazendo condução coercitiva às vezes sem razão."
O ministro pediu para não ser identificado. O Antagonista acha que sabe quem é. O engraçado é que quando Lewandowski e Dias Toffoli ou Marco Aurélio abusam do poder, contra o próprio STF, pra beneficiar e soltar presos perigosos ou liberar bens, não vemos nenhum ministro criticar!

"Moro não é mais honesto do que eu"


"Não há nenhum procurador do Ministério Público Federal, nenhum delegado da Polícia Federal ou mesmo o Moro não é mais honesto que eu. Pode até ser igual. Mais honesto, não."
Adivinhem quem disse?
Foi há pouco, em um palanque em Natal. Aquele que se comparou a Jesus Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores

Google+ Seguidores

Google+ Badge